Início > Publicação Revista UP! > EDIÇÃO NR. 43, pg. 10 – JULHO 2011

EDIÇÃO NR. 43, pg. 10 – JULHO 2011

Eficácia nas reuniões de trabalho

Muitas vezes verificamos que o trabalho desenvolvido em nosso dia-a-dia necessita de ajustes e melhorias na forma de realizá-lo, para atingir objetivos com maior eficácia. Neste contexto, surge a necessidade de realizar-se uma reunião de trabalho. Que tem a função de comunicar a urgência em melhoria e acompanhar o trabalho que já vem sendo realizado. Podemos tratar as discussões, oriundas da reunião, em dois níveis: As tarefas e os relacionamentos. No nível de tarefas é realizado de forma á integrar a equipe sobre o que se deseja atingir com esta reunião, quais são os pontos importantes a serem abordados e explanação da necessidade de melhoria no desempenho e reconhecimento do que já está se realizando em um nível desejado, sempre seguindo um ritmo de consenso. Já no nível de relacionamento busca-se manter a motivação e união do grupo. Onde que, ao abrir espaço para discussões e incentivar idéias, os participantes sentem-se parte da organização e tendem a apresentar maior volume de serviço, além de oportunizar melhorias e maiores fatias de participação, ao mesmo passo que se elimina excessos ou sobrecargas individuais. Dica: O melhor período para se realizar uma reunião é na primeira hora e dia da semana; e uma excelente forma de iniciar é realizando feedbacks da semana anterior.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: