Início > Gestão de Projetos > PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE – PMI

PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE – PMI

Criado em 1969, que recomenda as melhores praticas de gerenciamento de projetos. A cada 3 anos ele publica um livro chamado PMBoc, as pessoas se associam para ter acesso a estas informações.

Dados Brasileiros, em 2005 haviam 1.000 PMP´s, pessoas associadas ao PMI. Atualmente se tem mais de 10.000 pessoas. Há uma avaliação para certificação destas pessoas. http://www.pmi.org.br

Dados Mundiais existem mais de 360.000 associados ativos.

No Brasil o PMI foi criado em 1998 em SP, chegando ultimamente em GO em 2005. Vinculado ao órgão americano.

Profissional PMP, gerentes de projetos e reconhecimento por esta tarefa. Superior 4.500 horas em projetos e 35 horas em estudo do PMI. Curso técnico exigido 7.500 horas em projetos e 35 horas de estudo do PMI.

A prova é em inglês com 200 questões, sendo 175 validas para pontuação, devem acertar 84%, totalizando a necessidade de acertar 143 questões. O candidato tem 3 chances de repetir a prova por ano. O Custo para não sócio é U$ 555.

PROJECT MANAGEMENT BODY OF KNOWLEDGE – PMBOK

Livro de conhecimento gerencial, conhecimento necessário para o profissional que exerce ou deseja ser gerente de projetos. Com práticas tradicionais mais utilizadas e inovadoras, com aplicação limitada.

Objetivo de demonstrar técnicas mais aplicáveis na maioria dos projetos, com grande consenso. Estabelecendo um vocabulário próprio sobre gestão de projetos. Gerenciamento de projetos que usa formas de gerenciamento, garantindo que ele seja realizado exatamente da forma que inicialmente fora proposto.

O PMBOK possui 42 processos, para cada processo há um processo de entrada, ferramentas e técnicas e o processo de saída.

Em todos os processos temos a fase de iniciação, planejamento, processos de monitoramento e controle, processos de execução e processos de encerramento.

Tendo delimitado as áreas de conhecimento seguindo pela a integração, escopo, tempo, custos, qualidade, Recursos Humanos, comunicação, riscos e aquisições. Com o ciclo do processo através da implementação, teste, desenvolvimento, projeto técnico, definição e justificação. Seguindo as fases de requisitos para iniciar, planejar, executar, controlar e encerrar.

Categorias:Gestão de Projetos
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: