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ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DA GESTÃO DE PESSOAS

A Gestão de pessoas baseia-se em gestão de desempenho e não de funções, onde o verdadeiro líder tem o enfoque de transmitir entusiasmo aos liderados, deve possuir competência incontestável, coerência no discurso e nas ações, englobando com organização estas principais características para atingir seus objetivos.

A Gerdau possui um projeto de gestão de grupos semi-autonomos de trabalho, também implantados pela Souza Cruz na década de 70. Linguagem da alta diretoria para os funcionários de produção. Buscando difundir sua cultura de gestão. Onde o operador de ultima linha, é um facilitados do provimento das condições de ação do que das condições de chefe.

Isto busca descentralizar o gerenciamento da operação, ate a base, preparando a base, investindo em operadores técnicos e gerentes indicadores de negócios, índices de estrago, ciclos de estoque, aproveitamento de matéria-prima, até mesmo custo e eficiências.

Estes indicadores são gerenciados pelos operadores e não mais pelo supervisor, que na verdade é um “coult”, é um orientador.

Auto-gestão: Exercícios gerenciais e influência na motivação.

Categorias:Gestão de pessoas
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